Não precisa se desculpar.
É muito comum que duvidem , só as pessoas mais próximas viam a minha disposição durante os nove meses de gestação. A boa notícia é que não sou a única( um ser estranho no planeta), ficaria preocupada se assim fosse.
Há um número considerável de mulheres que não sentem absolutamente nada. Vc pode fazer uma pesquisa no Google e verá que é mais comum do que se imagina.
Procure por (“Gravidez sem sintomas: entenda os motivos da gestação que não dá sinais.”)
Apesar de não serem tão comuns, gestações assintomáticas podem acontecer e até surpreender com a descoberta do bebê só na hora do parto. Havia inclusive um programa chamado ” Eu não sabia que estava gravida” que contava histórias de mulheres que foram surpreendidas com as dores do parto e horas depois um bebê no colo. Temos um caso recente , no Brasil, de uma jogadora de vôlei , da seleção, que não sabia da gravidez. Portanto somente as mulheres, como eu, que passaram pela experiência podem afirmar que a gravidez assintomática existe. Não tenho pq mentir , somente quero levar as mulheres um outro lado, uma outra vertente. Já ouvi dizer que tudo pode ser psicológico, que tudo depende de como o assunto ” gravidez ” foi abordado durante a nossa vida. Pode até ser verdade, não descarto essa possibilidade, pq minha mãe sempre abordou o assunto de forma bem natural e nada assustadora e de repente criei uma blindagem emocional que me auxiliou durante o processo, mas nada confirmado.
Outra coisa que eu gostaria de frisar, é que, alguns sintomas atribuídos a gravidez , não são exclusivos da gestante e sim de qualquer mulher. Se a mulher tem, prisão de ventre, gastrite, insônia, dores nas costas, intolerância alimentar , é seletiva a cheiros e sabores, ganha peso com facilidade, tem saúde frágil, sinto muito em dizer, mas durante a gravidez a intensidade de tudo que citei a cima será maior e talvez com mais frequente, porém a culpa não
é da gravidez. Compreende? Uma mulher, por exemplo, que já tem insuficiência de cálcio, muito provavelmente, ficará com as unhas fracas e pode sim perder os dentes pq o bebê precisa do cálcio, algo imprescindível ao bom desenvolvimento do feto, ou seja, se o organismo estiver debilitado, nesse sentido, o bebê vai sugar dos ossos, dos dentes e de onde tiver cálcio, simples assim. Portanto quanto mais saudável, física e psicologicamente, a mãe estiver , melhor será o processo gestacional.
Falar de gravidez não é uma conta exata, cada mulher tem a sua história, mas só quem passou pela experiência é que pode relatar com precisão como é a gravidez, é claro que, semore, baseando -se na própria experiência. Quem ainda não passou pelo mesmo, só vai conseguir fazer comentários baseados em hipóteses (achismo). É como pedir conselho , sobre o casamento, ao padre, esse pode até te dar bons conselhos, mas jamais poderá opninar como um indivíduo experiente, calejado e conhecedor.
A gravidez é uma experiência em si , não dá para transferi- la a ninguém. É como explicar o gosto da laranja a quem nunca a experimentou. Você pode ter todas as teorias, mas só a prática te dará a sensação e só através dessa, terá condições de reproduzir em palavras a sua percepção diante daquilo que foi experimentado. Enfim…
↧
Por: Sandra
↧