Olá!
Há casos, em que a gravidez é assintomática. Eu ,por exemplo, não senti absolutamente nada. Foram três gestações, ganhei uma média de 10kg em cada uma delas, amamentei os três por 2anos e meio cada um. Nunca, eu disse nunca , passei uma noite em claro em nenhuma das experiências, nem durante as gestações e muito menos depois que nasceram, meus filhos não tiveram as famosas cólicas . Não ganhei estrias, muito menos hemorróidas . Fiz sexo, até um dia antes do partos (minha libido aumentou consideravelmente) fiz, não só, na famosa posição de ladinho, como também, por cima, de quatro, minha preferida, e era sempre muito bom. Os três partos foram cesariana não senti nem por um minuto dor . Quanto a não poder tomar remédios, no pós operatório é um equívoco, todas as mulheres são medicadas pelos seus obstetras . Não existe , fazer uma cirurgia, de médio porte como a cesariana, e não tomar remédios. Há risco de infecção que são diminuídos com a medicação, fato.
Quanto as mulheres que não desejam ter filhos , eu apoio , acho legítimo. Respeitem as suas naturezas a maternidade é para uma parte da sociedade que se identifica com o papel : “ser mãe “. Só acho hilário, me desculpe se ofendo alguém, a justificativa a respeito das supostas deformidades que a gravidez pode trazer ao corpo. Me parece que quem escreveu está muito distante de perceber que há uma finitude . A vida acaba , o corpo envelhece , cria-se rugas, a lei da gravidade é bem democrática e implacável, corpinho bonito para sempre é impossível, já que o oxigênio, está aí para nos envelher desde o primeiro momento de vida até o último e a nós é indispensável.
Conclusão : as meninas que desejam engravidar , engravidem, curtam cada momento, é único e não volta. E àquelas que não desejam, parabéns por terem coragem de assumir “não sou maternal” e não há nada de errado nisso.
Em todas as decisões que tomamos na vida, devemos considerar em primeiro lugar o que é bom para casa um individualmente, independentemente do que os outros irão achar . A sociedade é hipócrita e julgadora , por isso é importante que vc reaja e se defenda e defender-se não é agredir o outro. Deefender-se é dizer NÃO. Isso mesmo: “não quero isso para mim pq dói e me faz mal”. Simples, não?
sandraciluvi@gmail.com
↧
Por: Sandra
↧